
Durante a pesquisa, moradores de 22 cidades diferentes foram submetidos a testes sobre higiene em casa, além de responder a questionários sobre quais eram os lugares mais sujos da residência.
Para os voluntários, o lugar que mais abrigava germes e bactérias dentro de casa era a haste da escova de dentes. Mas, segundo os cientistas que
fizeram os testes, as esponjas de lavar louça eram o objeto que mais abrigava organismos responsáveis por causar doenças. Foram encontrados coliformes que podem causar salmonela e intoxicação alimentar em 80% das cozinhas das casas estudadas.

Os pesquisadores mostraram que 77% das esponjas continha coliformes e que metade das pias de cozinha tinham a mesma bactéria. Os cortadores de carne também apresentaram um número alarmante de bactérias. Em contrapartida, apenas 9% dos banheiros, maior preocupação entre os entrevistados, continha bactérias nocivas à saúde.
De acordo com os autores do estudo, a higienização da cozinha é um passo muito importante para prevenir doenças, principalmente aquelas que envolvem o sistema digestório.

Nenhum comentário:
Postar um comentário